domingo, 28 de Abril de 2024  08:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

Ribau Esteves espera um desfecho positivo para a proposta de reprogramação do QREN.


Os Municípios não querem que a proposta de reprogramação do QREN coloque em causa projetos já em marcha ou projetos aprovados. Ribau ...

Os Municípios não querem que a proposta de reprogramação do QREN coloque em causa projetos já em marcha ou projetos aprovados.

Ribau Esteves (na foto) confirma a notícia vinda a público sobre a informação que está a ser dirigida às autarquias. O autarca de Ílhavo, que faz parte da equipa de negociadores na Associação Nacional de Municípios, disse na Rádio Terra Nova que o ponto mais complexo passa pela manutenção de projetos em curso. No caso da região de Aveiro espera ver cumpridos os projetos do programa Polis. "Não vale a pena pormenorizar com os diferentes projectos de cada Concelho, trata-se de um processo complicado, falar dos projectos exige uma profundidade de conhecimento, não vale a pena, falarei mais tarde, quando o processo acabar, medirei todos os impactos das medidas, nesta fase a lógica é chegar a um acordo que permita que não haja qualquer impacto negativo nos projectos que os municípios estão a executar, tem despesa, tem gente empregada, tem capacidade de dinamizar as economias locais, esta reprogramação tem de respeitar tudo isso e permitir que esses processos sigam o seu bom caminho", disse.

"É público que uma das preocupações que a CIRA tem apresentado nos últimos meses, está relacionada com o Polis da Ria de Aveiro, o Governo ainda não decidiu sobre o seu futuro, mantemos uma pressão diária sobre o Governo para que haja respostas e futuro para o Polis".

O autarca de Ílhavo espera um desfecho positivo para a proposta de reprogramação do QREN.

Ontem, em reunião de Câmara extraordinária, os Vereadores e o líder autárquico debateram a Lei de Compromissos. Ribau Esteves diz que foi uma abordagem, mas, ainda sem dados conclusivos. "Analisámos o impacto da Lei dos Compromissos que entrou em vigor na passada sexta-feira, discutimos a forma de aplicação da Lei no município, que medidas vamos tomar, foi uma reunião de trabalho", concluiu.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®